Clínica de ECT

Oferecemos atendimento em eletroconvulsoterapia (ECT) para pacientes de convênios e particulares. Pessoas que necessitem de uma avaliação e orientações sobre este tratamento podem procurar nossa equipe, composta pelos Drs. Rafael Bernardon, Geraldo Machado Netto, Eduardo Gouveia e Débora Melzer (Psiquiatras).

Temos como diferencial a realização do procedimento em ambiente hospitalar (Hospital Santa Isabel e Hospital Sírio-libanês), com toda a infraestrutura e segurança que garantem tranquilidade aos pacientes e familiares. O atendimento é personalizado, respeitando as particularidades de cada um. Seguimos todas as normas técnicas do Conselho Federal de Medicina. O procedimento é indolor, sob anestesia geral, acompanhado de médico psiquiatra, médico anestesiologista e equipe de enfermagem.

 

    Agendamentos de consulta e dúvidas: 

    • R. Capote Valente, 432 - conjunto 84 - São Paulo - SP
    • telefone (11) 3083-6837
    • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
 
 
Convênios / Planos de Saúde atendidos no Hospital Santa Isabel (somente o procedimento de ECT - mediante autorização prévia da operadora):
 
 
ABET, AFRESP, SAÚDE CAIXA, FURNAS, LIFE EMPRESARIAL, MAFRE, MEDISERVICE, PLAN-ASSISTE, AMIL, BRADESCO SAÚDE, FUNDAÇÃO CESP, FASSINCRA, ABAS-15, SPTRANS, SAÚDE PETROBRÁS.
Oferecido pela Doctoralia
 
 

         Possuímos os dois  equipamentos mais modernos e utilizados no mundo:

1. Mecta SpECTrum 5000Q , como o do CAISM da Santa Casa de São Paulo e do Instituto de Psiquiatria do HC FMUSP. 

 


2. Thymatron System IV, da Somatics:

 

 

 

Estrutura Física para realização  do Procedimento : Hospital Santa Isabel, da Irmandade Santa Casa de SP ou Hospital Sírio-libanês, de acordo com a preferência.
 
 
Hall Central - HSI II
 
 
      O Hospital Santa Isabel está localizado na Santa Cecília, conta com toda a infraestrutura hospitalar e de hotelaria para atender adequadamente aos nossos pacientes com qualidade e segurança. O procedimento é realizado no Centro de Medicina Diagnóstica da unidade Jaguaribe. que possui sala equipada para o procedimento de ECT (sala de procedimentos sob anestesia geral), profissionais altamente qualificados, centro diagnóstico,  e UTI de retaguarda, além de retaguarda para o repouso e recuperação.
 
      No Hospital Sírio-libanês, o procedimento é realizado no centro-cirúrgico da unidade Itaim, devendo ser agendado através da equipe médica.